Handebol: Santos, São Bernardo e Barueri também vão sediar o Mundial

Handebol: Santos, São Bernardo e Barueri também vão sediar o Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Brasil foi campeão do Pan-Americano

(Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia)

  A Federação Internacional de Handebol (FIH) anunciou nesta terça-feira que Santos, São Bernardo e Barueri também vão receber partidas do Campeonato Mundial feminino, de 2 a 18 de dezembro. A capital paulista é a sede principal da competição. Lá serão disputados os jogos da seleção brasileira, as quartas, semifinais e final.

O campeão garante vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e no Mundial de 2013, na Sérvia. Os times que ficarem entre a segunda e a sétima posições vão disputar o Pré-Olímpico, em maio de 2012.

O Brasil, que no sábado conquistou, em São Bernardo, o Pan-Americano , pôde escolher o grupo por ser o país-sede. Os quatro melhores de cada chave passam às oitavas de final. Os outros oito times disputam a Copa do Presidente, mini-torneio que definirá as posições de 13º a 24º na tabela.

A chave A, com Noruega, Montenegro, Angola, Alemanha, China e Islândia, terá Santos como sede. O grupo B, formado por Rússia, Cazaquistão, Holanda, Coreia, Espanha e Austrália, ficará em Barueri. A chave C, de Brasil, Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão, jogará no ginásio do Ibirapuera, na capital. A chave D, com Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai, usará o Ginásio Adyb Moisés Dib, em São Bernardo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições