Handycam passa pelos últimos ajustes antes da terceira etapa da Copa Mitsubishi Motors

Handycam passa pelos últimos ajustes antes da terceira etapa da Copa Mitsubishi Motors

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Handycam passa pelos últimos ajustes antes da terceira etapa da Copa Mitsubishi Motors

Campeão de 2007, veleiro comandado por Marcos Ferrari é um dos favoritos

O veleiro Handycam, campeão de 2007, passa pelos últimos ajustes para participar da terceira etapa da Copa Mitsubishi Motors 2008 -8º. Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, que será disputada nos dias 7, 8, 14 e 15 de junho, no Yacht Club de Ilhabela. O Farr 42 pés, comandado por Marcos Ferrari, está em fase final de otimização das novas regras da categoria ORC Internacional. O objetivo é deixar o barco nas melhores condições possíveis para lutar pelo título da Rolex Ilhabela Sailing Week, o principal evento náutico da América Latina, marcada para o período de 6 a 12 de julho, também no YCI.

"Estamos seguindo as orientações do escritório americano do Bruce Farr, o projetista do barco, nas adaptações necessárias. O pessoal agora está tirando um pouco de peso do assoalho, num estaleiro no Guarujá", comentou Ferrari, bastante animado com o potencial do veleiro.

O comandante comemora o fato de poder contar na terceira etapa da Copa Mitsubishi Motors e na Rolex Ilhabela Sailing Week com a mesma tripulação que ganhou o título do Circuito Rio, no ano passado. "Teremos a volta de alguns velejadores que estavam no grupo de 2007, o que nos garantirá o entrosamento necessário", lembrou. "Esta competição de junho será fundamental para deixarmos tudo pronto para a Rolex."

A Copa Mitsubishi Motors começou em março e prosseguiu em abril, com liderança de Loyal/Red Nose, do comandante Marcelo Massa. Além desta terceira etapa, a competição prossegue nos dias 20, 21, 27 e 28 de setembro; e nos dias 29 e 30 de novembro e 6 e 7 de dezembro.

As inscrições para a terceira etapa deverão ser feitas na Secretaria de Vela do YCI, nos dias 6 (das 18h30 às 22h30) e 7 de junho (das 8h30 às 10h30), com pagamento de taxa de R$ 60,00 por tripulante (exceto mirim que é isento). As seguintes classes estão convidadas ORC Internacional, ORC Club (OC), BRA-RGS/SP, HPE25, e Bico de Proa.

Os três veleiros mais bem colocados em cada uma das classes convidadas serão premiados pela organização numa cerimônia que será realizada após as regatas do dia 15 no YCI.

A Copa Mitsubishi Motors de 2008 -8ª. edição do Circuito Ilhabela de Vela de Oceano tem patrocínio da Mitsubishi Motors e Sony Handycam, com apoio da Rádio ANTENA 1, Jornal O Ancoradouro, Holt Nautos e Mar&Vela. A organização, sede e realização são do Yacht Club de Ilhabela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições