MENU

Heat arranca no fim, bate Bulls e decide a NBA contra o Dallas

Heat arranca no fim, bate Bulls e decide a NBA contra o Dallas

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 8:48

LeBron James fez a diferença e o Miami está na final a NBA (Foto: Getty Images)

  Heat e Mavericks farão a final da NBA. Com uma grande atuação no último quarto, em especial nos minutos derradeiros, o time de Miami derrotou fora de casa o Chicago Bulls por 83 a 80 (38 a 45 no primeiro tempo), na noite desta quinta-feira, e conquistou a Conferência Leste, fechando a série de playoffs em 4 a 1 (as demais vitórias foram por 85 a 75; 96 a 85; 101 a 93), após ter perdido o primeiro encontro (103 a 82).

A três minutos do fim, o Heat perdia por 12 pontos de diferença (77 a 65), quando iniciou uma reação irressitível, sob o comando de LeBron James e Dwyane Wade. Nos momentos decisivos, a equipe da Flórida contou com a eficiência e personalidade de seus dois craques, enquanto Derrick Rose falhou para os locais, errando um lance livre crucial e não conseguindo ser preciso nos arremessos de fora.

LeBron, inclusive, foi o cestinha do embate, com 28 pontos, três a mais que Rose. Dwyane Wade e Chris Bosh, com 21 e 20 pontos, respectivamente, também foram fundamentais na vitória e, consequentemente, na classificação às finais da temporada.

Rose errou em momentos cruciais e viu os Bulls darem adeus ao título (Foto: EFE)

  Pelos Bulls, Luol Deng foi o segundo melhor pontuador, assinalando 18 pontos. Carlos Boozer não repetiu as performances anteriores e ficou devendo esta noite, marcando somente cinco pontos.

Devidamente garantido na decisão, o Miami Heat agora duelará com o Dallas Maverics (vencedor do Oeste) pelo título da temporada da NBA. Os Mavericks eliminaram o Oklahoma City Thunder pelo mesmo placar do Confronto do Leste, 4 a 1. A primeira partida das finais será na terça-feira.

Fim de jogo: Miami Heat conquista a Conferência Leste e vai às finais da NBA (Foto: AP)          

veja também