Heitor Alves perde no Rio Pro, e fantasma da terceira fase continua

Heitor Alves perde no Rio Pro, e fantasma da terceira fase continua

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Assim como nas duas primeiras etapas da temporada, o fantasma da terceira fase voltou a assustar Heitor Alves. Nesta quinta-feira, em uma bateria de poucas ondas, o cearense caiu no Rio Pro diante do americano Damien Hogbood. O SporTV.com transmite ao vivo.

Heitor faz sua terceira temporada na elite do Circuito Mundial. Foi 28º em 2008 e 25º em 2009. No ano passado, se reclassificou pela divisão de acesso, o WQS.

Damien tinha retrospecto pior que o de Heitor nesta temporada. Na Gold Coast, caiu na repescagem. Em Bells Beach, parou na terceira fase.

Nesta quinta, o americano foi rápido. Mal a buzina tocou, decolou em um floater e ganhou nota 6,00. As ondas, porém, começaram a ficar difíceis. Era preciso escolher bem e contar com uma dose de sorte.

Em sua segunda onda, Heitor achou um tubo nas esquerdas da Barra, mas de curtíssima duração. Precisava de 3,54, pegou ondas boas, porém caiu em todas. Damien conseguiu aumentar a diferença ao tirar 5,33. O brasileiro, que tinha como maior nota 3,00 pontos, precisava de 8,33.

Heitor continuou arriscando, sem sucesso. Ficou dois minutos com a prioridade, mas não conseguiu uma onda que lhe salvasse. E se despediu, de novo na terceira fas.

Terceira fase:

1. Taj Burrow AUS x Cory Lopez EUA

2. Damien Hobgood EUA x Heitor Alves BRA

3. Adrian Buchan AUS x Daniel Ross AUS

4. Jeremy Flores FRA x Adam Melling AUS

5. Joel Parkinson AUS x Kieren Perrow AUS

6. Kelly Slater EUA x Bobby Martinez EUA

7. Jordy Smith AFS x Josh Kerr AUS

8. Adriano de Souza x CJ Hobgood EUA

9. Bede Durbidge AUS x Patrick Gudauskas AUS

10. Owen Wright AUS x Taylor Knox EUA

11. Michel Bourez TAH x Jadson André BRA

12. Mick Fanning AUS x Raoni Monteiro BRA            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições