MENU

Helton comemora título do Porto e diz que festa no 'apagão' foi mais alegre

Helton comemora título do Porto e diz que festa no 'apagão' foi mais alegre

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 9:45

O goleiro Helton conquistou no último domingo, por antecipação, o título do Campeonato Português pelo Porto. O ex-vascaíno é o arqueiro menos vazado da competição, com apenas oito gols sofridos em 24 jogos disputados. Este é o melhor desempenho de Helton desde que começou a disputar a competição, em 2002.

O título conquistado com a vitória por 2 a 1 em cima do maior rival, o Benfica, em pleno Estádio da Luz, foi o quinto na carreira de Helton, que não se aborreceu com o fato de os donos da casa terem tentando estragar a festa do título, desligando a luz e ligando os irrigadores do campo após o apito final.

- Não há como negar que conquistar o título na casa do maior rival teve um sabor especial. Eles tiveram essa mesma oportunidade na temporada passada e não conseguiram. Talvez por isso, tenham tentado atrapalhar nossa comemoração. Levamos esse fato na esportiva. Não atrapalhou em nada, pelo contrário, aumentou ainda mais nossa felicidade - afirmou Helton, que falou de sua boa performance nesta temporada:     - Sempre sofri poucos gols nos campeonato que disputei pelo Porto, mas nesse estou superando a média dos anteriores. Credito isso ao meu treinador André Villas-Boas. Ele sempre me deu liberdade para trabalhar e demonstrou confiança no meu futebol. Não posso deixar de agradecer aos meu companheiros. Sem eles nada disso seria possível.

Retorno à Seleção

Helton comentou também sobre seu sonho de voltar a defender a Seleção Brasileira. O jogador teve algumas oportunidades com Dunga, a última delas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, mas nunca foi chamado por Mano Menezes.

- Enquanto eu jogar em alto nível e confiar no meu trabalho vou seguir acreditando numa nova chance na Seleção Brasileira.

Respeito todos os que estão sendo convocados, mas vou seguir atrás desse sonho. Outro objetivo que tenho é ganhar uma competição continental pelo Porto. Espero que isso possa acontecer nesta Liga Europa. Vamos enfrentar o Spartak Moscou pelas quartas de final. Vai ser complicado, mas minha expectativa é a de que possamos seguir em frente - salientou Helton, referindo-se ao confronto contra a equipe russa. A primeira partida do duelo acontecerá quinta-feira, no Estádio do Dragão.      

veja também