Henrique Barbosa supera tempo de Tales e esquenta briga nos 100m peito

Henrique Barbosa supera tempo de Tales e esquenta briga nos 100m peito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Assim como aconteceu nos 200m peito , a disputa pelas duas vagas para o Mundial de Dubai nos 100m peito está cada vez mais acirrada. Nas semifinais desta quarta-feira do Troféu José Finkel, no Rio de Janeiro, Henrique Barbosa superou a marca de Tales Cerdeira. Com isso, ele e Felipe França são os credenciados até agora para a competição internacional. A definição dos dois representantes brasileiros nos Emirados Árabes, porém, será apenas na final desta quinta-feira.

Antes do José Finkel, Felipe França e Tales Cerdeira eram os dois nadadores brasileiros que tinham os melhores tempos (57s64 e 58s38) nos 100m peito. Mas Henrique Barbosa chegou ao Maria Lenk disposto a mudar isso. Nesta quarta-feira, o atleta do Flamengo já deu o primeiro passo ao fazer 58s21, superando a marca de Tales. Na final desta quinta-feira, porém, a dupla de classificados poderá sofrer mudanças novamente.

- Saiu, mas queria nadar para 57s. Foi bem tranquilo, nem estou tão cansado como ontem. Com a tarde livre hoje, acho que amanhã ainda vai dar para fazer melhor. Quem sabe não bato o favorito Felipe França? As chances são boas de garantir a vaga, mas amanhã é amanhã. Não tenho que comemorar nada ainda não – disse Henrique.

Felipe França, até então detentor do melhor tempo, foi o segundo mais rápido das semifinais com o marca de 58s76, seguido por João Júnior (59s26). No feminino, a americana Jessica Hardy foi a mais veloz (1m05s69), seguida pela sueca Carina Hostman (1m07s23) e pela argentina Agustina Giovanni (1m08s29).

Nas semifinais dos 100m borboleta, Kaio Márcio foi o mais rápido e chegou bem perto do índice (51s48) para o Mundial com o marca de 51s69. Glauber Silva e Frederico Castro foram o segundo (51s88) e terceiro (52s16) melhores do dia, respectivamente. No feminino, a americana Kimberly Vanderberg foi a mais veloz (58s94), seguida por Daniele Jesus (59s80) e Gabriella Silva (59s85).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições