Henrique viaja nesta quarta para Londres, onde joga pela Seleção

Henrique viaja nesta quarta para Londres, onde joga pela Seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A terça-feira do volante Henrique, do Cruzeiro, será de pura ansiedade. O jogador, convocado para a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Escócia, não vê a hora de se juntar aos demais colegas do time de Mano Menezes. O amistoso será neste domingo, mas nesta quarta-feira, o jogador irá para São Paulo, onde de lá, embarca com a Seleção para Londres, local da partida.

- A sensação é boa. Claro que a gente fica ansioso pra chegar logo a hora, pra se juntar logo aos demais companheiros. Mas é muito gostoso. A gente fica apreensivo para chegar o momento e lá, vestir a camisa, começar a treinar. Estou tranquilo para fazer o meu melhor.

Quando ficou sabendo da convocação, Henrique estava chegando da Colômbia, onde havia enfrentando o Tolima, pela Taça Libertadores, e não escondeu a emoção por poder vestir a camisa verde e amarela. Agora, Henrique diz que quer repetir os momentos de convocação, e assim, assegurar um espaço no time de Mano Menezes.

- É um momento no qual a oportunidade foi dada. Agora é mostrar o trabalho. Vou trabalhar para que essa afirmação venha com trabalho, dedicação. O que eu vinha fazendo aqui tenho que fazer igual ou melhor, para que eu possa me destacar e me firmar para novas convocações.

Outra primeira vez

Além de poder atuar na Seleção pela primeira vez, Henrique também vai fazer sua estreia nos gramados europeus. O jogador, que já atuou em um time do Japão, só havia jogado em estádios da Ásia.

- Na Europa nunca atuei, apenas na Ásia. É um estádio onde já vimos jogo do Arsenal, mas só conheço pela TV.

A TV Globo Minas irá transmitir o amistoso entre Brasil x Escócia, com exclusividade, dentro do Esporte Espetacular. A partida será às 10h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida, em Tempo Real, a partir das 09h30m.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições