MENU

Henry só entra no fim e New York é eliminado nas quartas da MLS

Henry só entra no fim e New York é eliminado nas quartas da MLS

Atualizado: Sexta-feira, 5 Novembro de 2010 as 8:28

O New York Red Bulls, um dos times mais badalados da Liga Americana de Futebol, a Major League Soccer (MLS), terminou a sua participação na competição precocemente. A equipe do atacante francês Thierry Henry, que ficou no banco por 83 minutos, e do agora meia (ex-zagueiro) mexicano Rafa Márquez foi derrotada em casa pelo San Jose Earthquakes, por 3 a 1, nesta quinta-feira, em Harrison, Nova Jersey, e foi eliminada nas quartas de final. No primeiro jogo o New York havia vencido, em Santa Clara, na Califórnia,, por 1 a 0.

O San Jose, time do meia-atacante brasileiro Geovanni (ex-Cruzeiro, Barcelona, Benfica e Manchester City), abriu o marcador logo aos seis minutos de jogo, por intermédio do meia Bobby Convey. O mesmo jogador ampliou o marcador aos 31 minutos do segundo tempo, mas dois minutos depois o atacante colombiano Juan Pablo Angel diminuiu o marcador e dava a classificação para o Red Bulls. A alegria, porém, durou pouco, pois aos 36 Chris Wondolowski fez o terceiro e decretou a classificação dos Earthquakes. Henry só entrou em campo aos 39 da etapa final, no lugar do colombiano Juan Agudelo, e não conseguiu salvar sua equipe.

O time novaiorquino havia sido o campeão da Conferência Leste, mas acabou desclassificado logo na primeira etapa dos playoffs por uma equipe que terminou a primeira fase em sexto lugar na Conferência Oeste e com a pior campanha entre as oito equipes classificadas. O San Jose enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Columbus Crew e Colorado Rapids. Na primeira partida, o Colorado venceu em casa por 1 a 0.

A outra semifinal reunirá os vencedores dos confrontos entre Los Angeles Galaxy, time do inglês David Beckham e do americano Landon Donovan, e Seattle Sounders, e Real Salt Lake e FC Dallas. O Galaxy, time de melhor campanha na primeira fase e campeão da Conferência Oeste, saiu na frente do dos Sounders, com uma vitória fora de casa por 1 a 0. Já o Dallas leva vantagem na outra eliminatória, pois venceu a partida de ida, em Frisco, Texas, por 2 a 1.

veja também