Hernanes sonha com Copa 2014, mas avisa: Libertadores em primeiro lugar

Hernanes sonha com Copa 2014, mas avisa: Libertadores em primeiro lugar

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

As promessas de reformulação no time nacional brasileiro para a Copa de 2014 animam o meia Hernanes, do São Paulo. Após ter sido convocado por Dunga durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e ter integrado a seleção nas Olimpíadas de 2008, o jogador acabou ficando de lado para o Mundial da África do Sul, situação que quer mudar daqui a quatro anos.

- Meu objetivos definidos agora são dois, a curto prazo e longo prazo. Em 2014 eu quero disputar a Copa do Mundo aqui no Brasil e, a curto prazo, conquistar a Libertadores. O resto, deixa acontecer – afirmou, confiante.

Um dos principais jogadores do Brasil na conquista do bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Hernanes admite que superou um de seus sonhos ao integrar a seleção no torneio, mas que ainda quer o experimentar o gostinho de uma Copa.

-Eu sempre dizia para mim mesmo que preferia disputar Olimpíadas do que Copa do Mundo. Em 2008 eu pude ir para os Jogos, mas não conseguimos trazer o ouro inédito. Depois disso, fiquei meio sem objetivo. Então, veio a Copa do e eu tentei até o último minuto cavar uma vaguinha, mas não foi possível. Agora, para 2014, já coloquei no coração: “Vou estar lá”. Quando a gente se prepara muito pra um objetivo, ele vem – explicou Hernanes.

Questionado sobre seus possíveis erros, que fizeram com que Dunga não o convocasse para a Copa, o meia admitiu que não sabe os motivos do ex-treinador do Brasil.

- É difícil saber. Quando estive nas convocações, eu fiz tudo certo, não sei a cabeça do Dunga. Não sei onde eu não correspondi às expectativas dele, onde errei na visão dele. Não sei – acrescentou.

Com as especulações de sua saída do São Paulo, especialmente com o interesse da Lazio (ITA) e do Lyon (FRA), Hernanes procurou não dar corda para os boatos.

- Estou acostumado com muita conversa. Não adianta falar, prometer isso ou aquilo. Eu não dou crédito para conversa, é muita especulação. Até agora, foi só isso. De maneira nenhuma saio do São Paulo antes. Libertadores em primeiro lugar.

Além do meia, Miranda e Dagoberto também são nomes que despertam o interesse de clubes europeus. No intervalo do Brasileirão para a Copa, o Tricolor já perdeu Cicinho, que estava emprestado e precisou retornar para o Roma (ITA).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições