MENU

Hérnia de disco afasta Buffon dos gramados por tempo indeterminado

Hérnia de disco afasta Buffon dos gramados por tempo indeterminado

Atualizado: Quarta-feira, 16 Junho de 2010 as 4:32

Um velho problema volta a ameaçar Gianluigi Buffon em um momento importante de sua carreira. Após sentir fortes dores nas costas e ser substituído no intervalo do empate por 1 a 1 com o Paraguai, na última segunda-feira, na estreia da seleção italiana na Copa do Mundo, o arqueiro de 32 anos foi submetido a um exame em um hospital de Pretória, nesta quarta-feira. O resultado acusou uma leve hérnia de disco, problema que ameaça seriamente a participação do camisa 1 no restante do Mundial.

Os médicos da seleção italiana não estabeleceram um prazo para a recuperação de Buffon. Portanto, Marchetti está mantido na meta para a partida desta domingo, contra a Nova Zelândia, em Nelspruit.

- Gianluigi Buffon está lutando contra uma pequena hérnia de disco. Fazer um prognóstico não é possível neste momento. No entanto, tanto nós médicos, quanto ele queremos tentar-recuperá-lo - disse Enrico Castellacci em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira.

Um dos destaques da Squadra Azzurra na campanha vitoriosa em 2006, Buffon sentiu o problema ainda durante o aquecimento para o jogo de estreia italiana no Mundial da África do Sul.  Um movimento mais brusco pressionou a raiz do seu nervo ciático, provocando dores nas costas do camisa 1.

Apesar do problema, o arqueiro foi para a partida, mas não conseguiu retornar para a segunda etapa.

veja também