Herói do Roma na rodada passada, Juan espera repetir dose contra Milan

Herói do Roma na rodada passada, Juan espera repetir dose contra Milan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O Roma visita neste sábado o líder Milan, no jogo mais atraente do fim de semana de Campeonato Italiano. Dez pontos atrás dos rossoneri, o time da capital busca uma vitória para encurtar distâncias e consolidar uma nova fase após início de temporada vacilante. Autor do gol da vitória da rodada passada, por 1 a 0, sobre o Bari, o zagueiro Juan estará uma vez mais em campo.

Por e-mail, o jogador falou com o GLOBOESPORTE.COM. Além de falar sobre o jogo, Juan também fez análise sobre os motivos para o começo ruim de sua equipe e exaltou o rival Robinho. Educadamente, o zagueiro pediu para não emitir opiniões a respeito do companheiro Adriano, que pouco jogou na temporada e ultimamente tem seu nome envolto em possíveis negociações com clubes brasileiros.

Confira abaixo a entrevista:

Você fez o gol da vitória do Roma sobre o Bari, na rodada passada. Espera repetir a dose no jogão de sábado?

JUAN: É sempre bom fazer gol, ainda mais para nós que geralmente temos a função de evitá-los. Seria ótimo se pudesse marcar novamente, porém, o fundamental será conseguir a vitória. O que vier a acontecer será por consequência desse esforço. Respeitamos o Milan e seus jogadores. Eles estão na liderança da competição por méritos. Vamos procurar dar o nosso melhor para conquistar o resultado positivo.

O Roma está a dez pontos do líder Milan. Uma vitória no sábado põe seu time na briga pelo título? Estamos pensando em alcançar nossas metas aos poucos. Uma vitória nos deixará na melhor condição, mas ainda é muito cedo para falar em título. Nosso objetivo é nos manter entre os primeiros colocados para ter a chance de aproveitar uma eventual boa fase ao final da competição. Robinho parece ter se encontrado no futebol italiano e se firmou como titular do Milan. Você o conhece bem. Já falou com seus companheiros e treinador sobre as precauções a se tomar com ele?

Nem é preciso falar do Robinho. Todos já conhecem muito suas qualidades. É um grande jogador. O Milan tem por costume acolher muito bem os brasileiros e com ele não foi diferente. Robinho tem jogadores de qualidade ao seu lado e isso sempre facilita a adaptação.

Que fatores contribuíram para um começo de ano vacilante do Roma?

É sempre complicado explicar o motivo de uma sequência de resultados inesperados. Acho que faltou sorte em alguns momentos e em outros realmente estivemos aquém do nosso nível. Felizmente, nós nos estabilizamos. Esperamos não passar por outra fase como aquela até o final da competição.

Você já passou dos 30... Já tem planos para voltar ao futebol brasileiro?

Procuro pensar no presente e conviver apenas com as coisas concretas. Tenho mais dois anos de contrato com a Roma e não existe nenhuma situação em andamento para que eu retorne ao Brasil. No futuro as coisas podem mudar, mas a realidade por enquanto é essa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições