Herói do São Paulo no Mundial de 2005 vai jogar na 4ª divisão alemã

Herói do São Paulo no Mundial de 2005 vai jogar na 4ª divisão alemã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Mineiro recebe flores de  Thomas Theisen, diretor

do TuS Klobenz (Foto: Divulgação Site Oficial)

  Autor do gol que deu o Mundial de Clubes ao São Paulo em 2005 na decisão diante do Liverpool, o volante Mineiro vai jogar na Quarta Divisão do Campeonato Alemão. Sob muita festa, o veteranos de 36 anos foi apresentado nesta sexta-feira no modesto TuS Koblenz, equipe da cidade do mesmo nome e que nunca, em seus 100 anos de história, esteve na elite do futebol germânico.

Depois de deixar o São Paulo em 2007 com destino ao Hertha Berlim, onde fez uma boa temporada entre 2007 e 2008, Mineiro teve passagens apagadas por Chelsea, no qual ficou mais tempo no time B do que na equipe principal após Felipão – responsável por sua contratação - deixar o comando do clube, e Schalke 04.

O ex-atleta do Tricolor Paulista, que estava sem jogar há mais de seis meses, vai vestir a camisa 12 no novo clube.

- Esta é uma grande iniciativa para os nossos fãs. O Mineiro está muito feliz com isso - disse Thomas Theisen, diretor do TuS Koblenz, sobre o fato do brasileiro utilizar a camisa 12 numa forma de homenagear a torcida, que seria o 12º jogador.

Além de São Paulo, Chelsea, Hertha e Schalke, Mineiro também defendeu Guarani, Ponte Preta e São Caetano, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2006 e ter conquistado a Copa América de 2007 com a Seleção Brasileira.

Jogador é recebido com festa no TuS Kloblenz)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições