Higuaín pode reforçar Real Madrid no fim de semana, caso ocorra rodada

Higuaín pode reforçar Real Madrid no fim de semana, caso ocorra rodada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Se acontecer a rodada no fim de semana pelo Campeonato Espanhol, a torcida do Real Madrid poderá comemorar a volta do atacante Gonzalo Higuaín ao time merengue. O jogador está totalmente recuperado da cirurgia por contra de uma hérnia de disco e deve ficar à disposição do técnico José Mourinho para o jogo contra o Sporting de Gijón, no Santiago Bernabéu. Para isso, a Liga de Futebol Profissional (LFP) terá que confirmar os jogos.

A entidade decidiu pela greve para protestar contra a obrigação de exibição gratuita pela televisão de uma partida por rodada da competição. 

Porém, seis clubes apresentaram na semana passada um documento se opondo à suspensão da 30ª rodada. Athletic Bilbao, Espanyol, Real Sociedad, Sevilla, Villarreal e Zaragoza pediram à anulação da paralisação. A decisão sairá nesta quarta-feira.

Higuaín volta antes do tempo

Higuaín foi operado em janeiro nos Estados Unidos e se recuperou antes do tempo previsto. O prazo inicial era de voltar aos gramados até o dia 20 de abril, data da final da Copa do Rei contra o Barcelona, mas o jogador conseguiu antecipar o prazo em três semanas.

O jogador trabalhou normalmente com o grupo e treinou por 60 minutos nesta terça-feira. Pelo nível físico que mostrou, ele pode ser escalado por Mourinho ao menos para o banco de reservas.

Como a comissão técnica não quer se precipitar, ele ainda pode ser poupado para não correr riscos, ainda mais pela boa fase de Karim Benzema, que voltou a fazer muitos gols.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições