Hispania, equipe de Bruno Senna, é colocada à venda, diz jornal

Hispania, equipe de Bruno Senna, é colocada à venda, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Depois do fracasso nas negociações com a Toyota, a Hispania se vê em uma situação nada favorável, sem patrocinadores, sem casa e sem nenhum carro para 2011, contando apenas com motores Cosworth. A única saída do dono José Ramón Carabante e seus acionistas foi passar a equipe que estreou Bruno Senna na Fórmula 1 à frente, caso haja um comprador. As informações são do jornal espanhol "As".

A Hispania fez uma temporada muito ruim. Além de ter confirmado participação em cima da hora, a equipe não sabia se teria condições de levar seus carros para o Bahrein. Eles foram montados durante o primeiro treino livre, sem nenhum quilômetro em testes. Bruno levou para a equipe dois patrocinadores (a Embratel e o Banco Cruzeiro do Sul), que estavam estampados desde o início. Apesar disso, o piloto ficou fora do GP da Inglaterra, ao ser substituído pelo japonês Sakon Yamamoto, ex-Spyker e Super Aguri, que pagou US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 8,8 milhões) pela vaga. Além disso, os carros da Hispania andavam cerca de oito segundos mais lentos que os primeiros colocados.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições