História de torcedores se confunde com a da Seleção em Londres

História de torcedores se confunde com a da Seleção em Londres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Nos últimos cinco anos, a Seleção disputou cinco partidas no Emirates Stadium, em Londres. O local, inclusive, passou a ser chamado de a casa do Brasil na Europa. E foi graças aos amistosos do time canarinho na capital inglesa que alguns brasileiros puderam ficar mais próximos do país. Moradores da cidade, Maisson David, de 25 anos, e Leandro da Silva Marcondes, de 21, acompanharam praticamente todos os confrontos da equipe, seja comandado por Dunga e agora por Mano Menezes, na Terra da Rainha.

  Marcondes, que é engenheiro e mora em Londres desde os 6 anos, já assistiu à equipe em dois confrontos e mostrou que é pé quente quando vai ao estádio. Ele acompanhou o triunfo sobre a Suécia, em 2008, por 1 a 0. No duelo, o atacante Alexandre Pato marcou o seu primeiro gol com a camisa amarelinha. No ano seguinte, o torcedor viu o time canarinho derrotar os italianos por 2 a 0. Porém, uma curiosidade marcou o jogo.

- Meu pai é italiano e a minha mãe é brasileira. Nessa partida diante da Itália, eu fiquei no lado italiano da arquibancada. Tenho uma ligação muito grande com o país - contou Marcondes, referindo-se aos pais Vicenzo Zucarelli e Aura Genir da Silva.

Já Maisson está em Londres há três anos. Além de aprimorar a língua inglesa, ele trabalha no depósito de uma empresa de roupas. Assim como Marcondes, o torcedor também acompanhou as vitórias sobre a Itália e a Suécia. Porém, ele tem no currículo uma partida: o triunfo sobre a Irlanda por 2 a 0, no último amistoso antes da disputa da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Enquanto Marcondes vai acompanhar o terceiro jogo da Seleção em solo inglês, Maisson, que costuma buscar autógrafos dos jogadores e fotos quando o grupo chega a Londres, vai presenciar direto do Emirates Stadium o quarto jogo do time canarinho.

- Desde que cheguei à Inglaterra vou aos jogos da Seleção. A média é de uma partida por ano - contou Maisson, que namora a brasileira Tânia, de 30 anos.

O confronto deste domingo, às 10h (de Brasília), terá transmissão ao vivo da TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições