Histórico mostra Palmeiras com o dobro de vitórias sobre o Atético-PR

Histórico mostra Palmeiras com o dobro de vitórias sobre o Atético-PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

No jogo do primeiro turno, Palmeiras venceu por

1 a 0, com gol de Chico (Foto: Agência Estado)

  O Palmeiras leva vantagem sobre o Atlético-PR no histórico do confronto pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista venceu o dobro de jogos sobre o rival: 14 vitórias alviverdes contra sete rubro-negras. Foram ainda nove empates, com 39 gols do Porco e 31 do Furacão.

No último duelo entre as equipes, pela terceira rodada do primeiro turno do Brasileirão de 2011, o Palmeiras venceu por 1 a 0 (veja o vídeo) , com gol do volante Chico, ex-Furacão. A partida ocorreu no dia 4 de junho, no Estádio do Canindé e recebeu 10.372 torcedores.

Já no último jogo na Arena da Baixada, palco da partida de quarta-feira, o Furacão de Sérgio Soares venceu o clube paulista, já na época comandado por Felipão. O atacante Nieto, aos 39 minutos do segundo tempo, fez o único gol do jogo.

Além do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Palmeiras já se enfrentaram também pela Copa do Brasil. E o time paulista levou a melhor tanto em 1992 quanto em 2010. Primeiro, pelas quartas de final, o Alviverde venceu por 1 a 0 no Pinheirão e por 3 a 1 no Palestra Itália e ficou com a vaga na semifinal - quando foi eliminado pelo Internacional. No ano passado, o Porco fez 1 a 0 no Palestra, empatou por 1 a 1 na Arena e se classificou para as quartas de final - fase na qual foi eliminado pelo Atlético-GO.

O 35° jogo entre Atlético-PR e Palmeiras na história está marcado para 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada. Com 18 pontos em 21 rodadas, o Furacão é o 19° colocado, à frente apenas do América-MG. Já o Verdão tem 33 pontos e ocupa o sexto lugar, três pontos atrás do Flamengo, último na zona de classificação para a Taça Libertadores de 2012.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições