Hobgood espanta zebras, bate Raoni e fatura WQS de Fernando de Noronha

Hobgood espanta zebras, bate Raoni e fatura WQS de Fernando de Noronha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Não deu para as zebras. O americano C. J. Hobgood confirmou seus status de favorito no fim de semana e conquistou o WQS seis estrelas prime de Fernando de Noronha. O brasileiro Raoni Monteiro chegou à final pela terceira vez consecutiva nas ondas da Cacimba do Padre, mas não conseguiu bater o rival na decisão.

O título no evento rendeu ao americano 6.500 pontos, colocando-o no topo do ranking da ASP. Raoni somou 4.875 pontos e ficou na terceira posição da lista, atrás do também brasileiro Alejo Muniz. O jovem Muniz e o compatriota Wiggoly Dantas terminaram empatados em terceiro lugar em Noronha.

- No ano passado, eu coloquei muita pressão em mim mesmo, e não funcionou. Foi fantástico ganhar agora no começo da temporada. Tive sorte ao longo de todo o dia e estou satisfeito por surfar neste cenário fantástico – afirmou Hobgood após o evento.

Apesar de ter perdido sua segunda final seguida em Noronha, Raoni não estava decepcionado.

- Mesmo perdendo duas vezes, estou definitivamente feliz. CJ é um grande surfista, sempre chegando às finais, então está tudo bem. É legal estar na final três vezes seguidas aqui. Agora preciso apenas de um novo patrocinador para seguir meu caminho – afirmou o brasileiro.

Mesmo com a janela indo até domingo, os organizadores decidiram fazer a final do campeonato no sábado. A partir das quartas de final, Hobgood atropelou os brasileiros que apareceram em seu caminho. Nas quartas, ele derrotou Gustavo Fernandes. Nas semis, a vítima foi Alejo Muniz, antes da final contra Raoni.

Sem ondas na parte direita da praia, Hobgood e Raoni foram para o lado esquerdo. O americano conseguiu um 8, maior nota da final, e na sequência emplacou um 6.33. Com poucas ondas, Raoni não conseguiu mais reagir.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições