Holanda pega eliminado Camarões

Holanda pega eliminado Camarões

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Um jogo entre um time classificado e outro eliminado. A alegria holandesa, que tem 100% de aproveitamento, uma das melhores campanhas da Copa (ao lado de Brasil, Chile e Argentina), contrastando com a decepção camaronesa, que perdeu os dois jogos que disputou no primeiro mundial africano. Esse é o clima do jogo que será disputado nesta quinta-feira, às 15h30m, horário de Brasília (20h30m no horário sul-africano), no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

Apesar da ótima campanha, a Laranja Mecânica ainda não tem a liderança do grupo assegurada. Se perder para Camarões, corre risco de ser ultrapassada por Japão ou Dinamarca. Para isso acontecer, porém, dinamarqueses e japoneses têm de vencer e ainda descontar o saldo. A Holanda tem três gols positivos. Japão tem saldo zero e a Dinamarca, menos um.

Van Bommel abraça Robben em treino: craque

pode enfim fazer estreia pela Laranja Mecânica (AP)   Holanda e Camarões só se enfrentaram duas vezes na história, nunca em Copas do Mundo. O primeiro confronto foi no dia 27 de maio de 1998, amistoso de preparação para o Mundial da França, disputado em Arnhem, na Holanda: 0 a 0. Oito anos depois, as duas seleções se encontraram em mais um amistoso preparatório. Dessa vez, para a Copa de 2006, na Alemanha: Holanda venceu por 1 a 0, em Rotterdam.

Robben enfim estreia?

O técnico da Laranja Mecânica, Bert van Marwijk, só vai divulgar a escalação de sua equipe momentos antes da partida. Robben, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, vive a expectativa de estrear na Copa do Mundo. O jogador treinou normalmente na última quarta-feira e está pronto. No entanto, o treinador aguarda para ver como o jogador acordará nesta quinta.

Como a Holanda já está classificada, Bert van Marwijk pode optar por poupar alguns jogadores. No entanto, ele disse que ainda não tomou essa decisão.

Camarões se une para deixar Mundial com ao

menos uma vitória na bagagem (Foto: AFP)   – A não ser pelo Robben, não temos jogadores com problemas de lesão. Só que temos três pendurados (De Jong, Van Persie e Van Der Wiel), e posso pensar em poupar um deles. No entanto, só vamos resolver nesta quinta.

Pela honra camaronesa

A Camarões, resta lutar pela honra. O time perdeu os jogos que disputou neste mundial (para Japão e Dinamarca) e agora só cumpre tabela. O lateral-esquerdo Assou-Ekotto afirmou que o time tem de jogar para honrar a camisa camaronesa.

– Não queremos ir para casa sem conquistar pontos. Temos a motivação de jogar pelo nosso país. É melhor terminar a participação com três pontos do que terminar sem nenhum.     Por Adilson Barros Direto da Cidade do Cabo, África do Sul

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições