MENU

Holanda tem cinco atacantes para três vagas contra a Eslováquia

Holanda tem cinco atacantes para três vagas contra a Eslováquia

Atualizado: Segunda-feira, 28 Junho de 2010 as 8:34

Robben ainda não sabe se começará jogando

contra a Eslováquia (Foto: Reuters)  

A sorte do técnico Bert van Marwijk é ter uma coleção de atacantes dos mais qualificados. O azar é sempre ter pelo menos um deles com algum problema. Primeiro foi Robben, o astro do time, que sofreu lesão muscular antes da Copa e teve sua viagem à África do Sul ameaçada. Depois, Van Persie deu susto no treino de sábado. Neste domingo, foi a vez de Van der Vaart apresentar desconforto muscular. O resumo da ópera: são cinco atacantes para três vagas em um setor que pode ter mudanças nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília), contra a Eslováquia, em Durban. Kuyt, do Liverpool, é o mais garantido. Van Persie, apesar das dores que sentiu no sábado, também deve jogar. Caso ele tenha algum problema de última hora, Huntelaar é a alternativa. A outra vaga está entre Van der Vaart e Robben. Inicialmente, era uma dúvida apenas técnica, de analisar se já valia a pena colocar o craque do Bayern de Munique desde o começo - ele voltou contra Camarões, mas jogou apenas 20 minutos. Com as dores do jogador do Real Madrid, de desempenho discreto na Copa, o treinador pode ganhar mais um motivo para escalar Robben.

Se o carequinha realmente começar jogando pela primeira vez na Copa, Kuyt deve cair pela esquerda, com Van Persie (ou Huntelaar) mais centralizado. O detalhe é que logo atrás, na articulação, estará Sneijder, mais uma peça de brilho em um setor ofensivo que mete medo.

O vencedor do jogo entre Holanda e Eslováquia, no estádio Moses Mabhida, estará nas quartas de final da Copa do Mundo, à espera de Brasil ou Chile. O GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o SporTV mostram o duelo europeu ao vivo.     Por Alexandre Alliatti Direto de Durban, África do Sul

veja também