Holandeses em Goiânia: família Van Lieshout vai à paisana em amistoso

Holandeses em Goiânia: família Van Lieshout vai à paisana em amistoso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

Pedro, Mariana e Murilo: 'holandeses' mirins

(Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)     A torcida da Holanda é conhecida por “pintar” de laranja as arquibancadas dos estádios por onde passa a sua seleção. Mas no próximo sábado, no amistoso contra a Seleção Brasileira, às 16h10m (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia, isso não será possível. Até porque a família Van Lieshout vai à paisana.

- Eu passei um sufoco com o meu filho no ano passado, quando fui vestido com o uniforme do Inter em um jogo contra o Goiás. Quase que nos bateram. Imagina então se eu for de holandês numa partida contra o Brasil. Eles me matam – brincou o gerente de vendas Marcelo Teodoro Van Lieshout.

Marcelo é um dos cinco filhos do casal holandês Willibrordus e Alberta Van Lieshout. O pai, nascido em Heeswijk, veio para o Brasil com 20 anos. E a mãe, natural de Schijndel, chegou ao país com dez. Depois de exploraram a plantação de soja no interior do Rio Grande do Sul, criaram vínculos com Goiás.

Mas atualmente apenas os filhos moram no centro-oeste. E até por esse motivo é que todos terão a oportunidade de ver de perto a seleção do seu segundo país.

- O meu pai e a minha mãe torcem, é claro, pela Holanda. Não tem como ser diferente. Mas nós, os filhos, torcemos primeiro pelo Brasil. Só que contra qualquer outra seleção nós somos holandeses. Estamos passando essa cultura também para os nossos filhos – declarou Marcelo.

O sobrinho Pedro, de oito anos, no entanto, está no caminho contrário da maioria da família. Quer ir ao Serra Dourada torcer mesmo pela Holanda. Sem medo.

- Mas o pai dele não vai deixar. Já decidimos que vamos neutros – falou Marcelo.

Porém, em casa ainda pode. Em um condomínio fechado de uma região nobre de Goiânia, a família Van Lieshout recebeu a reportagem do Globoesporte.com para uma bateria de fotos em frente à casa, no tradicional moinho holandês. Todos vestidos de laranja, a tradicional cor do uniforme da seleção da Holanda.     Família Van Lieshout reunida em frente ao moinho (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)     Willibrordus e Alberta Van Lieshout: 'fundadores da família (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições