Holandeses ignoram terrorismo e pintam o Soccer City de laranja

Holandeses ignoram terrorismo e pintam o Soccer City de laranja

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

A ameaça de ataque terrorista da rede Al-Qaeda no jogo entre Holanda e Dinamarca, nesta segunda-feira, não afastou a torcida do Soccer City. Principalmente os holandeses, que são maioria ao redor do estádio e prometem pintar as arquibancadas de laranja. O jogo começa às 8h30m (de Brasília).

Para chegar perto do Soccer City, todos os motoristas devem mostrar ingressos e credenciais, o que provocou um longo engarrafamento nas ruas próximas. Depois, os torcedores passam por detectores de metal e todas as bolsas são revistadas antes da entrada no estádio.

Antes do início do Mundial, o saudita Abdullah Azam Saleh al-Qahtani, preso no Iraque, revelou que os líderes da Al-Qaeda planejam atacar holandeses e dinamarqueses por causa de charges do profeta Maomé publicadas por jornais dos dois países em 2008.

Aeromoças, pilotos... Fantasias holandesas

Fantasiados e alegres, os holandeses se divertem na área de convivência antes das roletas, onde há várias atrações de patrocinadores da Fifa. Há aeromoças, pilotos, homens vestidos de mulher, máscaras de filme de terror, chapéus.

Os dinamarqueses são minoria, mas chamam a atenção pela beleza de suas torcedores. Há ainda mexicanos, chilenos, argentinos, brasileiros e muitos sul-africanos na festa armada pelos holandeses ao redor do Soccer City.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições