MENU

Horário da largada do GP da Austrália preocupa Jenson Button

Horário da largada do GP da Austrália preocupa Jenson Button

Atualizado: Terça-feira, 23 Março de 2010 as 12

Jenson Button, atual campeão da Fórmula 1, está preocupado com o horário da largada do GP da Austrália. Desde o ano passado, a corrida em Melbourne é iniciada às 17h locais (3h de Brasília), para melhorar a audiência da prova na Europa, e se encerra justamente no horário em que o sol se põe na cidade. Para o inglês da McLaren, a medida pode ser perigosa para os pilotos por causa da menor visibilidade na pista.

- Parece insignificante, mas não é. A corrida pode se tornar perigosa se o sol atingir os seus olhos e você não puder ver para onde está indo. Mas prefiro correr durante o dia ou até mesmo no fim da tarde do que à noite. Nestas condições, o melhor lugar para se estar é na frente e esperamos que possamos não nos preocupar - diz Button, que venceu o GP da Austrália em 2009 com a Brawn GP.

Realista, Button acha que a McLaren deve lutar pelo pódio em Melbourne. Mas ele torce para que o carro da equipe inglesa possa ameaçar RBR e Ferrari.

- Acho que a RBR e a Ferrari estão muito fortes. Mas espero que a mudança do circuito e as pequenas novidades que trouxemos nos permitam brigar com elas em Melbourne. Nossa primeira corrida foi bem difícil, acho que o carro andará melhor aqui. Um pódio seria fantástico.

veja também