Horner: 'Vettel está focado em vencer'

Horner: 'Vettel está focado em vencer'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

 O título é consequência. Para o chefão da RBR, Christian Horner, Sebastian Vettel não pensa no bicampeonato no momento. O jovem alemão está focado apenas em vencer cada corrida, ainda que isso o leve novamente à conquista do campeonato neste ano.

- Ele está muito focado em vencer. Montreal foi apenas sobre a vitória. Ele foi para a última volta sabendo que tinha de estar à frente da zona de DRS (sistema de redução de resistência ao ar, em inglês). O pensamento dele é nos 25 pontos – afirmou Horner, lembrando da corrida no Canadá, quando deixou escapar a vitória na última volta.

Com a vitória no GP da Europa, em Valência, Vettel agora soma 77 pontos de vantagem sobre Jenson Button, o vice-líder do campeonato. Embora os rivais do alemão acreditem que o título já está nas mãos do piloto da RBR, Horner se recusa a acreditar nisso.

- Eu não sei quantos pontos estão em disputa. Sei que são muitos. Então, você não pode dizer nunca. Nosso foco é corrida a corrida: ir lá, melhorar o nosso desempenho e tirar o melhor de cada fim de semana. Neste fim de semana, conseguimos colocar os dois carros no pódio – disse.

Para Horner, as mudanças no regulamento são uma incógnita. Até por isso, é impossível dizer o que a equipe pode alcançar na temporada.

- Ele (Vettel) e a equipe estão em uma ótima posição, mas, como sabemos, há uma longa jornada pela frente no campeonato e quem sabe qual vai ser o efeito do novo regulamento em Silverstone. Eu sinto que conseguimos tirar vantagem de todas as oportunidades até aqui e, como um time, isso é excelente – afirmou.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições