Hospital disponibiliza primeiro boletim de Sócrates

Hospital disponibiliza primeiro boletim de Sócrates

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Sócrates foi novamente internado por problemas na

veia porta (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

  O Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, divulgou na manhã desta terça-feira o primeiro boletim médico sobre Sócrates. Sem dar muito detalhes do estado de saúde do ex-jogador, o hospital informou que o retorno ocorreu na madrugada de segunda-feira , quando ele apresentou, mais uma vez, um quadro de hemorragia digestiva alta causada por uma hipertensão portal (pressão elevada na veia porta) .

Sócrates já havia sido hospitalizado no último mês, quando apresentou pela primeira vez o problema. Na ocasião, ele passou uma semana no hospital e foi liberado no dia 27 de agosto . A família do ex-atleta informou na última segunda-feira que o quadro do "Doutor" é grave.

Reveja entrevista de Sócrates concedida ao Fantástico no dia 28 de agosto

  Confira o boletim médico:

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira retornou ao hospital na madrugada de segunda-feira, 05 de setembro, por apresentar novo episódio de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal.

Fora adotados procedimentos medicamentosos, endoscópicos e por radiologia intervencionista para controle do sangramento. O paciente está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com o auxílio de aparelhos e em uso de drogas para manutenção da pressão arterial.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins assim que houver nova informação.

  Médicos Responsáveis

Dr. Bem-Hur Ferraz Neto

Dr. Pedro Custódio de Mello Borges

Diretor de Prática Médica

Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições