Hugo Hoyama mantém chances de classificação para Pequim

Hugo Hoyama mantém chances de classificação para Pequim

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Hugo Hoyama mantém chances de classificação para Pequim

 

Algumas mudanças na tabela modificaram a rotina do primeiro dia do mesa-tenista Hugo Hoyama no Pré-Olímpico da Hungria. Na última chance de conquistar a vaga para as Olimpíadas de Pequim, o brasileiro venceu sua primeira partida, contra Theo Coggil, da África do Sul, por 4 jogos a 1, parciais de 11x7, 11x2, 9x11, 11x9 e 11x8. À tarde, o brasileiro enfrentou seu principal adversário na competição, o húngaro Daniel Zwickl, e acabou superado por 3 a 4, com parciais de 9x11, 11x13, 11x9, 11x8, 13x15 e 11x7. Mesmo com a derrota, Hugo ainda tem chances de assegurar sua vaga na disputa do individual em Pequim.

“A primeira partida foi tranquila, me senti um pouco preso no início, mas fui me soltando depois. Ainda falhei em algumas bolas de ataque, como aconteceu nos Abertos do Brasil e do Chile, mas já diminui esses erros. O jogo contra o Daniel foi muito disputado. No primeiro set, não consegui receber nem sacar bem, e acabei facilitando para ele, mas a partir do segundo set, fizemos um jogo bem equilibrado. A diferença da vitória para a derrota foram os erros de ataque e também quando ele alternava um pouco o ritmo de jogo”, contou Hoyama, que defende a cidade de São Bernardo do Campo.

O mesa-tenista brasileiro volta a jogar hoje, 9 de maio, contra o Josue Donado, de El Salvador, com o objetivo de sair em segundo do grupo. “Tenho que vencer o Donado para sair em segundo lugar do meu grupo e enfrentar o segundo do outro grupo para poder disputar a próxima fase. Ainda tenho chances de me classificar e lutarei por essa vaga das Olimpíadas de Pequim até o final”, explicou Hoyama. Em caso de vitória contra o atleta de El Salvador, Hugo continua na disputa do Pré-Olímpico e volta a jogar no período da tarde.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições