MENU

Hulk marca duas vezes, e líder Porto vence a quarta partida seguida

Hulk marca duas vezes, e líder Porto vence a quarta partida seguida

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 8:25

O atacante Hulk voltou a ser o destaque do Porto neste domingo: com dois gols do brasileiro, a equipe venceu o lanterna Naval por 3 a 1, no Estádio do Dragão, pela 16ª rodada do Campeonato Português, e completou quatro vitórias seguidas na competição.

Líder com 44 pontos, o time do técnico André Villas-Boas não tropeça desde o empate de 1 a 1 com o Sporting em 27 de novembro do ano passado. Depois, passou por Vitória de Setúbal (1 a 0), Paços de Ferreira (3 a 0) e Marítimo (4 a 1) antes do Naval.

Alvo de clubes ingleses no mercado de transferências em janeiro, Hulk é o artilheiro do Português com 16 gols. O primeiro do líder contra o Naval foi do colombiano Falcao. O outro brasileiro titular de Villas-Boas neste domingo foi o goleiro Helton.

Aos 44 da etapa inicial, Falcao abriu o placar com chute dentro da pequena área após passe de Varela. Um minuto depois, o Porto acertou uma bela troca de passes e a bola ficou com Hulk para ampliar para 2 a 0.

No segundo tempo, o camisa 12 brasileiro precisou de apenas oito minutos para fazer 3 a 0: no contra-ataque, Hulk arrancou após falha da zaga e bateu forte de canhota, sem defesa para o goleiro Roman Salin. O gol de honra do Naval foi de Gomis, de pênalti, aos 43.

Confira os resultados da 16ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira

Portimonense 0 x 3 Braga

Sábado

Vitória de Guimarães 1 x 0 Olhanense

Sporting 2 x 3 Paços de Ferreira

Domingo

Nacional 1 x 0 Rio Ave

União de Leiria 0 x 3 Beira Mar

Vitória de Setúbal 2 x 4 Marítimo

Porto 3 x 1 Naval

Académica 0 x 1 Benfica

veja também