Hulk marca e lateral brasileiro dá vitória ao Porto sobre o Benfica

Hulk marca e lateral brasileiro dá vitória ao Porto sobre o Benfica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

Gazeta

Lateral Maicon fez o gol da vitória do Porto sobre o arquirrival em partida emocionante, nesta sexta-feira

Com participação decisiva dos brasileiros do elenco, o Porto conseguiu uma vitória emocionante no Clássico desta sexta-feira, no estádio da Luz. Mesmo fora de casa, os portistas saíram na frente com Hulk, tomaram a virada com dois de Cardozo, mas chegaram à vitória por 3 a 2 com gols de James Rodríguez e do lateral brasileiro Maicon.

Os visitantes conseguiram o panorama sonhado durante a semana logo aos sete minutos de bola rolando. O brasileiro Hulk dominou a bola na entrada da área, ajeitou o corpo e dispparou um lindo chute de longe. O goleiro Artur ainda tentou se esticar para alcançar, mas não conseguiu evitar a abertura do placar.

Mesmo jogando no estádio da Luz, os portistas seguiram superiores aos donos da casa, que não conseguiam construr as jogadas de ataque. Aos 36 minutos, a vantagem só não foi ampliada devido a duas intervenções providenciais do arqueiro benfiquista, parando remate de Janko e o rebote de Álvaro Pereira.

Porém, quando os aficionados já ficavam aflitos, brilhou a estrela do centroavante Oscar Cardozo. Primeiro ele empatou aos 42, aproveitando chute desviado de Gaitan. Depois, a um minuto da etapa final, testou firme após batida de falta e colocou os donos da casa em vantagem.

Só que, no momento em que o time da Águia mantinha o controle da posse de bola e pressionava o rival, um contra-ataque deu a igualdade ao Porto. James Rodríguez recebeu no meio, tabelou com Fernando e, na entrada da área, bateu de bico, acertando o ângulo de Artur.

A situação ficou ainda pior para os Encarnados, que tiveram Emerson expulso após falta em Hulk. A partir dali, a bola foi alçada várias vezes na área do Benfica, até que Maicon, escorando levantamento de Hulk, deu números finais ao embate.

Com o resultado, a equipe chega a 52 pontos, abrindo três de vantagem sobre o rival e, tão importante quanto, ganhando a vantagem nos critérios de desempate, pois venceu o confronto direto acumulado (5 a 4).


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições