MENU

Ibrahimovic perde pênalti, mas Suécia bate Moldávia pelas eliminatórias

Ibrahimovic perde pênalti, mas Suécia bate Moldávia pelas eliminatórias

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 4:14

Em jogo válido pelo Grupo E das eliminatórias da Eurocopa 2012, a Suécia passou sufoco, mas venceu a Moldávia por 2 a 1, atuando em Solna, no estádio Rasunda. Ibrahimovic, principal nome da seleção sueca, perdeu um pênalti ainda na primeira etapa. Mikael Lustig e Sebastian Larsson garantiram mais três pontos para os donos da casa.

Com o resultado, a Suécia chegou aos nove pontos e pulou para o segundo lugar. A Moldávia permanece com seis, em terceiro. A Holanda lidera a chave com 15 pontos.

Na próxima rodada, Suécia e Moldávia se enfrentam novamente, agora em Chisinau.

O primeiro gol do jogo saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Lustig recebeu na área e bateu direto no gol. A bola passou entre a trave esquerda e o goleiro Stanislav Namasco: 1 a 0 Suécia.

Aos 43, os suecos tiveram a chance de ampliar o placar, mas Ibrahimovic desperdiçou penalidade, defendida por Namasco.

Na etapa final, os donos da casa aumentaram a vantagem com o gol de Sebastian Larsson, aos 36 minutos. No fim do jogo, Suvorov descontou para a Moldávia.

Tchecos cumprem obrigação contra Liechtenstein e seguem sonhando com a Euro

 A República Tcheca venceu por 2 a 0 a seleção de Liechtenstein, lanterna do Grupo I das eliminatórias para a Eurocopa de 2012, e se manteve com chances de classificação para o torneio continental.

Com o triunfo jogando em casa, os tchecos seguem no segundo lugar e chegaram a nove pontos, três a menos que a líder da chave, a Espanha, que nesta terça visitará a Lituânia. Assim, precisão de pelo menos dois tropeços da 'Fúria' para tentar a vaga direta para a Euro.

Os mandantes começaram a confirmar o favoritismo logo aos três minutos do primeiro tempo, quando o atacante Milan Baros fez o primeiro gol. Aos 25 da etapa final, o lateral Michal Kadlec fechou o placar.

Pelo Grupo F, a seleção de Israel  venceu a Geórgia por 1 a 0, gol de Haim, aos 14 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os israelenses chegaram aos 10 pontos,  ao lado da Croácia, que ocupa a segunda posição na chave.    

veja também