Ibson chega ao Brasil e avisa: 'Voltei porque quero ganhar o Mundial'

Ibson chega ao Brasil e avisa: 'Voltei porque quero ganhar o Mundial'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Eram 6h (horário de Brasília) quando Ibson desembarcou no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, para mais uma volta para casa após dois anos no futebol russo. Só que diferentemente da outra vez, quando retornou do futebol português, sua parada final não será na Gávea, mas sim, na Vila Belmiro. Com sondagens de grandes clubes brasileiros, como Fluminense, São Paulo, Grêmio e Internacional, o jogador escolheu o litoral paulista para atracar com o sonho de conquistar o Mundial Interclubes e a Taça Libertadores da América.

  Ibson chega ao Santos como a grande contratação deste segundo semestre - não foi à toa que o clube desembolsou quase € 5 milhões (R$ 11,1 milhões) no total para tê-lo em seu elenco. O atleta viaja nesta segunda-feira para Santos, onde realiza exames médicos e assina o contrato por quatro anos. Ainda nesta semana, o meia retorna à Rússia para assinar a rescisão com o Spartak Moscou e providenciar a mudança.

Pronto para jogar no Santos, Ibson chega ao Rio sem mágoa do Fla (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)

  Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM , Ibson falou da sua felicidade em retornar ao Brasil para atuar ao lado de Elano, Ganso, Neymar e cia e de ter o técnico Muricy Ramalho como o seu treinador e garante não ter mágoa do Flamengo, próximo adversário, que não o procurou.

Leia, na íntegra, a entrevista do novo jogador do Peixe.

  Santos

Vim para um grande clube, com uma grande estrutura, grandes jogadores e um dos melhores técnicos do mundo. Estou muito feliz em jogar ao lado de atletas de Seleção Brasileira, como Elano, Ganso e Neymar. Não sei se eles vão continuar no clube, mas espero que sim, pois são excelentes jogadores. Aqui quero ganhar o Mundial e a Taça Libertadores.

  Volta ao Brasil

São dois anos fora já. Achei que estava na hora de voltar. Gostei muito da Rússia, mas o time nesse ano enfraqueceu bastante. Perdeu o melhor jogador, que era o Alex (que hoje joga pelo Corinthians). Tive uma ótima proposta de um grande clube e resolvi voltar para ficar mais perto da minha família.

  Flamengo

Não recebi proposta do Flamengo, mas entendo a situação do clube. Contrataram o Ronaldinho, o Thiago Neves e estão a procura de um atacante, isto requer um alto investimento. Não tenho mágoa nenhuma da diretoria. Tenho muito carinho pelo Flamengo. Espero que a torcida, que eu sei que gosta muito de mim, entenda também.

  Santos x Flamengo

É o próximo jogo? Não sabia não.Vai ser diferente, especial, afinal de contas foram muitos anos na Gávea. Não sei se já vou poder estar em campo, mas se acontecer....São coisas do futebol.

  Comemoração de gol contra o Flamengo

Não sei (risos). Ainda é muito cedo pensar nisso, nem sei se vou estar em campo.

  Fluminense

É também um grande clube, tem o Abel, que foi meu treinador no Flamengo em 2004, e é um cara que eu gosto muito, mas devido a todo o meu passado no Flamengo achei que não seria legal voltar para um rival.

  Futuro no exterior

Nesse momento não penso em voltar. Quero cumprir meu contrato com o Santos e depois não sei. Já tive duas passagens fora do Brasil, gostei, foi bom, mas agora quero ficar aqui.

  Seleção Brasileira

Claro que eu sonho. Vou jogar em uma equipe com grande visibilidade e que sempre disputa títulos. Vou fazer o meu melhor e torcer para ter uma oportunidade na Seleção Brasileira.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições