Ibson reencontra o Porto e alerta para o perigo chamado Hulk

Ibson reencontra o Porto e alerta para o perigo chamado Hulk

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Um sentimento especial e um alerta. Porto e Spartak Moscou entram em campo nesta quinta-feira, na partida de ida das quartas de final da Liga Europa, no estádio do Dragão. E do lado do time russo estará o brasileiro Ibson, que já vestiu a camisa portista entre 2004 e 2007. O volante admitiu que guarda boas recordações do time português, mas quando a bola rolar em Portugal, será um para cada lado. Para o brasuca, o importante é não sofrer gols fora de casa. 

- A expectativa é grande. Atuei dois anos e meio no Porto. É um clube que tenho carinho. Mas agora estou no Spartak e tenho de defender esta camisa, até porque fui muito bem recebido na Rússia. O Porto é o favorito por jogar em casa, mas o Spartak é uma equipe forte, e vamos lutar muito para ter um bom resultado em Portugal. O importante é não sofrer gol. Vai ser difícil, mas é importante não sofrer e não perder - disse.

O GLOBOESPORTE.COM transmite os principais lances em Tempo Real a partir das 16h05m.

Alerta para o ataque portista: Ibson elogia Hulk

O brasileiro elogiou o adversário e o bom trabalho que o técnico André Villas-Boas, mas alertou para o perigo que vem do ataque da equipe portuguesa: o brasileiro Hulk.

- Hulk é um excelente atacante e passa um grande momento na atual temporada. Precisamos ficar atentos com ele durante os 90 minutos. Se conseguirmos, será meio caminho andado, mas o Porto tem outros grandes jogadores também - disse Ibson, que não teve a chance de atuar com o atacante na época de Porto.

Hulk durante o último treino do Porto para enfrentar o Spartak: Ibson alerta (Foto: EFE)

  Para Ibson, enfrentar o adversário quatro dias depois da equipe portuguesa conquistar o título nacional não mudará as características de sua equipe dentro das quatro linhas. O Porto ganhou antecipadamente o Campeonato Português no último domingo, ao vencer o Benfica no estádio da Luz, por 2 a 1.

- Vamos ter de ter cautela para não sermos surpreendidos, mas vamos jogar normalmente. Vai ser um jogo muito bom. Eles atravessam um grande momento. Foram campeões no domingo e estão com moral. O ambiente é muito complicado para os adversários, mas se o Spartak alcançar um bom resultado, que poderá ser um empate, pode decidir a eliminatória no seu campo - explicou.

Ibson na coletiva do Spartak para o jogo contra o Porto (Foto: EFE)

  A segunda partida está marcada para o dia 14 de abril, próxima quinta-feira, em Moscou, no Luzhniki Stadion.

Ainda nesta quinta-feira, mais três jogos completam as quartas de final: o Benfica recebe o PSV, no estádio da Luz, em Lisboa. Na Espanha, no estádio El Madrigal, o Villarreal pega Twente. Dínamo de Kiev e Braga se enfrentam no Valeriy Lobanovskiy Stadium, na Ucrânia. Todos os jogos começam às 16h05m (de Brasília).      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições