MENU

Icasa empata, continua na zona e segue sem vencer o ASA-AL

Icasa empata, continua na zona e segue sem vencer o ASA-AL

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 10:10

Icasa e ASA-AL empatam, no Estádio Romeirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e continuam na briga contra o rebaixamento. Mesmo com boa atuação do Verdão, o tabu continua: desde 2009 o Icasa não vence o time alagoano em Campeonatos Brasileiros. 

Em um jogo de altos e baixo dos dois times, o Verdão do Cariri marcou o primeiro gol com o zagueiro Ramón, ainda no primeiro tempo, e Fabinho empatou a partida aos 22min da segunda etapa para o ASA. Com o resultado, o time caririense continua na zona de rebaixamento e a equipe de Alagoas se mantém na 16ª colocação, fora da zona maldida.

Icasa e ASA entraram em campo dispostos a sair das últimas posições da tabela. O empate, para ambos os times, não seria um bom resultado. Ainda sem treinador, depois da saída de Dado Cavalcanti, o Verdão do Cariri, do técnico interino Raimundinho, buscava a primeira vitória em casa e a quebra de um jejum de quase dois anos: desde 2009, o Icasa não vence o ASA em, Campeonatos Brasileiros.

O Verdão do Cariri começou pressionando e, aos cinco minutos, Diego Palhinha acertou cobrança de falta na trave. O Icasa tinha mais posse de bola e dominava o jogo, mas construia poucas jogadas de perigo ao gol de Gilson. O melhores lances vinham pela equerda com o lateral Janilson.

As únicas jogadas do time alagoano consistiam em lançamentos da intermediária,sem perigo para o gol de Marcelo Pitol.

ASA melhora no jogo e o Icasa faz gol em jogada mal ensaiada

Já na metade do primeiro tempo, o ASA iguala o jogo, e consegue criar bons lances de gol, em contra-ataques rápidos. Aos 27 minutos, Chiquinho cobra falta pela esquerda e o time alagoano quase marca de cabeça.

Quando os visitantes mandavam nas ações ofensivas, o Icasa tem falta para cobrar pela esquerda. Todos estavam preparados para um cruzamento na área, mas Diego Palhinha surpreende o adversário -  e os companheiros de equipe - tocando para Marino que, sem entender bem a jogada, passa a bola para Janilson que toca para o defensor Ramón cortar o zagueiro e, com uma ajudinha de Gilson, abrir o placar.

O ASA melhora no jogo, mas não consegue transformar a posse de bola em lances de gol  e termina o primeiro tempo atrás no placar.

ASA muda e empata

No início do segundo tempo, o Icasa mantém o ritmo do começo de jogo e cria boas jogadas, principalmente, nas chegadas de Diego Palhinha pela direita, mas o ímpeto do Verdão do Cariri não durou muito.

Vitinha e Didira saem do banco e mudam o jogo para o ASA. O time alagoano tem mais velocidade e cria mais lances de gol. Aos 15 minutos, os visitantes empatam a partida com Fabinho de cabeça, após boa jogada pela esquerda.

As duas equipes tiveram boas chances de alterar o placar, mas não conseguiram caprichar nas finalizações e o jogo terminou em 1 a 1.            

veja também