MENU

Icasa recebe Vitória no Romeirão

Icasa recebe Vitória no Romeirão

Atualizado: Sábado, 28 Maio de 2011 as 8:20

Rumo à tão sonhada vaga na elite do Campeonato Brasileiro, Vitória e Icasa duelam neste sábado, às 16h20, no estádio Romeirão, no Ceará. Visitante, o Leão entra em campo um pouco mais motivado. Em seu último confronto na Segundona, venceu o Vila Nova pelo discreto placar de 1 a 0. Já o Verdão do Cariri não fez uma boa estreia: perdeu pelo mesmo resultado diante do Sport.

Com a saída de Elkeson para o Botafogo, Rildo terá a chance de mostrar o bom futebol do primeiro semestre. O técnico Geninho vai colar o atacante ao lado de Neto Baiano, no sábado. Há pouco tempo, o jogador amargurava o banco de reservas.

Bastaram algumas oportunidades para Rildo mostrar sua importância para o sucesso do grupo. Na primeira rodada da Série B, contra o Vila Nova, o atacante mostrou que merece um lugar ao sol. Quando o jogo caminhava para o empate sem gols, ele entrou, aumentou o poder ofensivo do time e agradou Geninho: deu o passe para Neto Baiano marcar.

Mais uma vez, o Leão não vai contar com o zagueiro Alison. O pai do jogador, que estava internado em um hospital no Rio Grande do Norte, faleceu na última terça-feira. Em seu lugar, permanece Reniê, que forma o trio de zaga com o recém-chegado Maurício e Léo Fortunato.

Geninho vai poder contar também com o meio-campo Xuxa, que, assim como Maurício, teve a documentação regularizada nesta semana. Assim, neste sábado, o Vitória joga com: Douglas; Maurício, Reniê e Léo Fortunato; Nino Paraíba, Uelliton, Xuxa, Geovanni e Léo; Rildo e Neto Baiano.

Verdão do Cariri contra-ataca

A principal arma do Icasa será o atacante Marciano, que marcou 13 gols no Campeonato Cearense. Jogar em casa também é uma bela vantagem para o time de Juazeiro do Norte. A última derrota do Verdão do Cariri no Romeirão foi em 24 de março, quando perdeu para o Guarani-CE por 4 a 0, pelo torneio estudual.

Para o duelo deste sábado, o técnico Dado Cavalcanti optou por  Fábio Lopes no ataque, no lugar de Ribinha, que vai jogar como meia. Com uma característica mais ofensiva, Lopes fez cinco gols pelo estadual e está mais entrosado com o artilheiro do time, Marciano.

Na última segunda-feira, o clube anunciou os meias Vinícius Ramos, do Corinthians, além de Diego Palhinha, ex-Horizonte-CE. Palhinha foi regularizado na sexta e pode ficar no banco, na partida deste sábado.

O Icasa deve jogar com: Marcelo Pitol; Diogo, Everaldo e Rômulo;  Cafu, Vinícius, Ribinha, Eliélton e Janilson;  Fábio Lopes e Marciano.   FOnte: Globo Esporte

veja também