Ida de Rafael Toloi para o futebol europeu pode ser decidida nesta terça

Ida de Rafael Toloi para o futebol europeu pode ser decidida nesta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O zagueiro Rafael Toloi pode ter sua saída do Goiás definida nesta terça, após a reunião do Conselho Deliberativo do clube, na Serrinha.. O Alviverde recebeu proposta de um clube europeu pela revelação de 19 anos, mas o órgão tem de autorizar para que a negociação seja concluída. O presidente Syd de Oliveira Reis não confirma o país nem o valor da oferta, mas especula-se que seria de 4 milhões de euros (R$ 9 milhões) de um time italiano.

Syd de Oliveira Reis só admite que não há proposta do futebol português. Há mais de uma semana, a imprensa de Portugal noticiou o interesse do Porto pelo jogador.

- Não tem proposta do Porto. Mas é do futebol europeu. Ela vai ser apreciada pelo conselho – comentou.

Desde a negociação de Felipe Menezes com o Benfica (Portugal), em agosto do ano passado, a diretoria executiva do Goiás não pode vender jogadores revelados no clube sem o consentimento do Conselho Deliberativo, comandado por Hailé Pinheiro.

Apesar da janela de transferências de jogadores para o Brasil terminar nesta quinta-feira, a venda de atletas obedece ao período seguido pelo mercado do clube comprador.

Despedida

Se for negociado nos próximos dias, Rafael Toloi pode até não jogar mais pelo Goiás. O zagueiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá atuar contra o Grêmio Prudente, sábado, às 18h30, no Serra Dourada. O jogador pode ter feito sua despedida na derrota para o Grêmio na última rodada, por 2 a 0, no domingo.

O Goiás detém 50% dos direitos federativos de Rafael Toloi, já que uma parceria firmada em 2007 transferia metade para uma empresa investidora que repassaria um valor mensalmente para as categorias de base do alviverde.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições