Idoso de 90 anos faz sucesso em pelada no Rio de Janeiro

Idoso de 90 anos faz sucesso em pelada no Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Vida ativa aos 90 anos, seja no trabalho ou nos dias de lazer. Seu Arno, representante farmacêutico, não abre mão do trabalho e da pelada. Por isso, todo domingo, é a estrela de uma brincadeira entre amigos, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. O idoso começou a jogar no clube Monte Líbano, em 1950, quando tinha 29 anos. Continua dando expediente por lá até hoje. - Eu nasci em São Paulo, capital, em 1921. A continuidade da vida consiste na pelada. O futebol na minha vida é motivo para eu viver. É a compensação - disse, tirando onda, ao pular a grade para entrar em campo.

Mesmo aos 90 anos, Arno não se intimida. Ele joga na defesa, ajuda na marcação e até corre de costas. Quando a bola vem alta, corta de cabeça.

- Eu não quero nem saber, continuo correndo. Na hora que eu sentir as pernas bambearem, aí eu paro - afirmou. O astro da pelada dá muitas ordens, mas não pronuncia um impropério. Ele tem uma definição para isso. - Para mim, o palavrão é o esforço máximo que todo ignorante faz para se sentir compreendido.

Além disso, o dia a dia de Seu Arno é impressionante.

- Eu levanto, pego os dois netos e levo para o colégio. Corro, vou para o hospital, vou numa farmácia, numa distribuidora, num laboratório. Converso com os vendedores. De tarde, volto para casa. Faço sauna, vou ao teatro ou ao cinema. Deito às 23h e levanto às 7h. Tenho alergia a ficar dentro de casa. Qualquer coisa é motivo para eu sair.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições