MENU

Ilgauskas deve deixar Washington e voltar para Cleveland

Ilgauskas deve deixar Washington e voltar para Cleveland

Atualizado: Sexta-feira, 26 Fevereiro de 2010 as 12

O pivô lituano Zydrunas Ilgauskas está perto de ser liberado pelo Washington Wizards e deve voltar ao Cleveland Cavaliers, sua equipe anterior. Ilgauskas chegou aos Wizards com a transferência do ala Antawn Jamison para Cleveland. Ele não defendeu a equipe da capital americana e ambas as partes já chegaram a um acordo para que seja liberado, segundo o jornal "The Washington Post".

A decisão era algo já esperado na NBA e foi criticada pelos técnicos do Los Angeles Lakers, Phil Jackson, e do Boston Celtics, Doc Rivers. Com a volta do pivô, o Cleveland, adversário direto de ambos na luta pelo título, se reforçou sem perder qualquer jogador.

A possibilidade de Ilgauskas ir para outra equipe esbarra no alto salário, que só os Cavs parecem dispostos a pagar. O agente de Ilgauskas, Herb Rudoy, disse que está muito perto de um acerto com os Wizards e espera que as negociações sejam concluídas logo.

De acordo com a NBA, Ilgauskas deverá esperar 30 dias para retornar aos  Cavaliers, única equipe que defendeu em 12 temporadas na liga.

veja também