Ilsinho elogia 'concorrente' Jean e diz que prefere jogar mais avançado

Ilsinho elogia 'concorrente' Jean e diz que prefere jogar mais avançado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Enquanto tem quatro opções para a lateral esquerda, o técnico Paulo César Carpegiani sofre para determinar quem será o lateral-direito do São Paulo em 2011. Original da posição, Ilsinho garante estar à disposição do técnico, mas reconhece que prefere atuar mais avançado e faz elogios ao volante Jean, que atuou improvisado na função durante boa parte do ano passado.

- Eu cheguei como lateral e atuei um pouco mais na frente. Esse ano é tão complicado quanto. Estou aqui para ajudar na lateral ou na segunda linha da frente. A preferência é jogar mais à frente, mas não projeto nada. Meu objetivo é jogar – afirmou.

Ilsinho, aliás, faz questão de elogiar seu “concorrente” pela vaga. Jean virou lateral já sob o comando de Muricy Ramalho e seguiu na função com Ricardo Gomes, Sérgio Baresi e Paulo César Carpegiani. Na semana passada, o atual treinador admitiu que ele deve seguir na posição em 2011, já que, até agora, a diretoria não buscou reforços.

- O Jean está adaptado e vem jogando superbem. Ele terminou o ano sendo um dos principais jogadores – ressaltou.

Ilsinho não teme ficar no banco de reservas caso opte por jogar como meio-campista. A concorrência por ali é relativamente grande. Ele disputa posição com Cleber Santana, Marlos e Marcelinho Paraíba. A diretoria ainda procura um camisa 10 renomado para fechar o grupo. Alex, do Fenerbahce-TUR, é a primeira opção.

- Não é só aqui, mas no futebol inteiro. Tem mais meias que laterais. Sendo lateral ou meio-campo, a concorrência será igual. O que vai diferenciar é a posição e o jeito de jogar – completou.

Por: Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições