Ilsinho sonha com renovação para se tornar um 'novo Rogério Ceni'

Ilsinho sonha com renovação para se tornar um 'novo Rogério Ceni'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Emprestado ao São Paulo pelo ucraniano Shakhtar Donetsk até agosto, Ilsinho vive a expectativa de uma renovação de contrato com o Tricolor. Mas sabe que não depende apenas dele. Afinal, tem outras duas equipes envolvidas. Isso, porém, não elimina seu sonho de ser um “novo” Rogério Ceni.

- A permanência no São Paulo não depende só de mim. Por mim, ficaria aqui até os 38 anos, como o Rogério. Não foi o clube que me formou (no caso, foi o rival Palmeiras), mas foi o time que me projetou mais. E por isso eu guardo um carinho muito grande – declarou o lateral-direito, que também tem jogado como meia.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, pela segunda fase da Copa do Brasil, Ilsinho fez o gol da classificação são-paulina às oitavas de final (veja o vídeo abaixo). Saiu de campo como herói. Mas quer mais do que isso. Quer ter uma sequência de jogos para mostrar seu valor e adquirir mais confiança do técnico Paulo Cesar Carpegiani.

- Espero que a minha melhor partida ainda esteja por vir. Jogador vive de confiança. E, além disso, eu preciso de um pouco mais de ritmo – disse Ilsinho.

Reserva, o camisa 77 deve ser titular no domingo, contra o Noroeste, em Bauru, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista, a penúltima da fase de classificação. A vaga que ele provavelmente assumirá é a de Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para Ilsinho, essa é mais uma “grande chance”.

- Eu procuro pensar que toda oportunidade que tenho é a grande chance. Se contra o Paulista, lá atrás, eu tivesse entrado meia boca, não teria tido oportunidade diante do Corinthians. E assim por diante. Toda chance é bem vinda e preciso estar pronto para qualquer momento que queiram me utilizar – disse o jogador.

Nesta temporada, Ilsinho tem 12 jogos pelo São Paulo. Anotou apenas um gol, justamente contra o Santa Cruz, e deu duas assistências.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições