Imbatível em clássicos há um ano e meio, Fla pode repetir marca de 21

Imbatível em clássicos há um ano e meio, Fla pode repetir marca de 21

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

O Flamengo carrega um histórico recente positivo em clássicos cariocas. E principalmente no Engenhão. O Rubro-Negro não perde um clássico estadual há um ano e meio (16 jogos). A última derrota aconteceu no dia 26 de maio de 2010, para o Fluminense (1 a 2, pela quarta rodada do Brasileirão). Caso não seja derrotado pelo Vasco, domingo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo garantirá vaga na Libertadores e repetirá um feito que não acontece desde 1921, quando o time da Gávea ficou toda a temporada sem perder para os rivais do Rio.

- Retrospecto é bom, mas sabemos como é o futebol. O Vasco vem num momento bom, mas sempre em clássicos, momentos decisivos, nossa equipe cresce. A responsabilidade é grande e sabemos da nossa qualidade. Chegamos até aqui motivados, não será agora que vamos desmotivar – afirmou Renato.

Flamengo em clássicos, principalmente no Engenhão, tem tido motivos para sorrir (Foto: Ivo Gonzalez /Globo) Para o jogo com o Vasco, o Flamengo com um empate garantirá vaga na Libertadores sem depender de tropeços de outros adversários.

- Todos os clássicos que disputamos são muito duros e bem jogados. Contra o Vasco, será um grande jogo. Eles vão entrar em campo com bastante vontade contra a gente e não podemos bobear. É sempre um jogo eletrizante, com uma marcação maior e um querer a mais. A vontade é maior e ninguém quer perder – analisou Willians ao projetar o clássico de domingo.

O Flamengo nunca foi derrotado em um clássico estadual no Engenhão. Foram 16 jogos, com cinco vitórias (1 a 0 Botafogo/Brasileiro 2009; 2 a 1 Vasco/Carioca 2011; 2 a 0 Botafogo/Carioca 2011; 1 a 0 Fluminense/Brasileiro 2011; 3 a 2 Fluminense/Brasileiro 2011) e 11 empates (Botafogo/5; Fluminense/3 e Vasco/3).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições