Imbatível há dez partidas, Marcos Daniel levanta o troféu em Medellín

Imbatível há dez partidas, Marcos Daniel levanta o troféu em Medellín

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A ótima fase de Marcos Daniel começou na última semana, em São Paulo, e ainda não acabou. O gaúcho de 32 anos venceu seu décimo jogo seguido neste domingo e conquistou o título do Challenger de Medellín, na Colômbia. A vítima da vez foi o local Juan Sebastian Cabal (223 do mundo), que sucumbiu por 6/3 e 7/5, em 1h26m de jogo.

Com a sequência de vitórias - que inclui um triunfo sobre o número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci -, Daniel, que ocupava o 152º posto do ranking uma semana atrás, deve se aproximar do top 100 e praticamente garantir um lugar no Australian Open. Sem pontos para defender, o gaúcho deve ficar entre os 104 primeiros da ATP que têm lugar na chave principal do primeiro Grand Slam de 2011.

Durante a semana em Medellín, Marcos Daniel, atual 123 do mundo, precisou salvar quatro match points nas quartas de final, diante do português Leonardo Tavares. Na final, neste domingo, o brasileiro teve de lidar com a barulhenta torcida colombiana, que empurrou o tenista da casa.

Rei da Colômbia

Das 14 conquistas do gaúcho em torneios de nível Challenger, o título em Medellín foi o oitavo de Marcos Daniel na Colômbia. Antes deste domingo, ele já tinha no currículo seis triunfos em Bogotá (dois em 2005, um em 2007, dois em 2008 e um em 2009) e um em Cáli.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições