Impiedosa, Austrália estreia na Copa da Ásia com goleada sobre a Índia

Impiedosa, Austrália estreia na Copa da Ásia com goleada sobre a Índia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A Austrália não teve maiores dificuldades para estrear com vitória, nesta segunda-feira, na Copa da Ásia, que acontece no Qatar. Com uma atuação impecável na primeira etapa, a seleção da Oceania, mas que é filiada à federação asiática, goleou a Índia por 4 a 0, no duelo que abriu o Grupo C da competição continental. O resultado também não foi nenhuma surpresa, já que um abismo separa as duas equipes no ranking da Fifa. Enquanto os australianos ocupam a 26ª colocação, os indianos surgem apenas no 142º lugar.

Com o triunfo, a Austrália soma seus primeiros três pontos na tabela, enquanto a Índia larga sem nada e com um saldo negativo de quatro gols. O Grupo C, porém, ainda terá outro confronto nesta segunda, com o duelo entre Coreia do Sul e Bahrein.

A seleção indiana teve como titular em sua meta o goleiro Subrata Paul, que se envolveu na morte do atacante brasileiro Cristiano Júnior em 2004. Na ocasião, o arqueiro acertou um soco no peito do adversário em um campeonato local, e o atleta brasuca acabou não resistindo ao choque, falecendo pouco tempo após o duelo.

Austrália praticamente decide já na primeira etapa

Não precisou de muito tempo para que a diferença entre as duas seleções ficasse exposta. E, com menos de 25 minutos de jogo, a Austrália já vencia por 2 a 0. Cahill fez primeiro, enquanto o camisa 10 Kewell aumentou a diferença. Antes da saída para o vestiário, a equipe que disputou as Copas de 2006 e 2010 ainda anotou o terceiro, com Holman.

Com a vitória praticamente assegurada, a Austrália voltou para a etapa final mais relaxada. Mesmo assim não demorou até sair o quarto. Cahill recebeu cruzamento da direita e acertou uma cabeçada certeira para ampliar. O gol deixou a partida resolvida, e as equipes ainda tentaram se arriscar, sem sucesso, na frente.

O torneio começou na última sexta-feira, com a vitória do Uzbequistão por 2 a 0 sobre a seleção anfitriã, e vai até 29 de janeiro, data que está marcada a final da Copa da Ásia. Apenas o Grupo D, que conta com Coreia do Norte, Emirados Árabes, Iraque e Irã, ainda não teve jogos até agora.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições