Implacável, Murray elimina Melzer e marca duelo com jovem ucraniano

Implacável, Murray elimina Melzer e marca duelo com jovem ucraniano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Número 11 do mundo, Jurgen Melzer não conseguiu sequer equilibrar a partida contra Andy Murray nesta segunda-feira. O escocês, atual número 5 do mundo, foi preciso do começo ao fim, perdeu apenas cinco games e avançou por 6/3, 6/1 e 6/1 às quartas de final do Australian Open. O atual vice-campeão do torneio executou 27 aces e cometeu apenas dez erros não forçados durante 1h43m - duração total da partida.

O escocês de 23 anos enfrentará na próxima rodada uma das sensações do torneio: o ucraniano Alexandr Dolgopolov, número 46 do mundo, que vem de vitórias surpreendentes sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o sueco Robin Soderling, número 4 do ranking. É a primeira vez em sua curta carreira que Dolgopolov alcança as quartas em um Grand Slam.

Nesta segunda, Murray só teve de suar de verdade no primeiro set. Logo depois de quebrar o serviço de Melzer, o britânico perdeu seu saque no game seguinte. O número 5, porém, não se abalou e venceu mais um game no saque do rival, o que lhe deu a vantagem definitiva na primeira parcial. Depois disso, o austríaco tentou de tudo, mas Murray sempre tinha uma resposta. Sem ganhar pontos de graça, Melzer acumulou erros (foram 27 ao todo) e fez apenas dois games no segundo e no terceiro sets.

Andy Murray agora acumula sete vitórias consecutivas em 2011. Antes de disputar o Australian Open, o escocês disputou a Copa Hopman pela Grã-Bretanha e venceu todos os três jogos de simples de que participou. Em Melbourne, Murray não perdeu um set sequer até agora.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições