MENU

Imprensa de Madri coloca responsabilidade nas costas de CR7

Imprensa de Madri coloca responsabilidade nas costas de CR7

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 8:54

Para o 'AS', chegou a hora de Cristiano Ronaldo decidir (Foto: Thiago Dias / Globoesporte)

  Lionel Messi foi decisivo na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões e marcou os dois gols da vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Para a partida desta terça-feira, a imprensa da capital quer que a maior estrela do clube merengue também brilhe no Camp Nou: “Cristiano, agora ou nunca”, diz a manchete do jornal esportivo “As”.

Também em Madri, o “Marca” usa uma foto do craque português e chama o jogo de “Desafio de heróis”. Para o “As”, Cristiano Ronaldo ainda “deve ao mundo uma grande noite”. Para ir à final da Champions, o Real tem que marcar pelo menos três gols (3 a 0 ou 3 a 1 e a partir daí vitória com dois de diferença) - se devolver o 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

Sobre Cristiano Ronaldo, o “Marca” lembra que o craque nunca fez um gol contra o Barcelona no Camp Nou. O camisa 7 atuou três vezes no estádio: uma pelo Manchester United, quando perdeu um pênalti na Champions de 2007/2008, e duas pelo Real, com derrotas de 1 a 0 e 5 a 0.

Na Catalunha, os principais jornais esportivos destacam o retorno do lateral-esquerdo Abidal, que em março passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no fígado, e a boa fase de Messi. “Por Abidal, por Wembley, pelo futebol: Barça!” é a manchete do “Mundo Deportivo”. No “Sport”, a primeira página traz uma foto do craque argentino e a frase “O tiro final”.

Imprensa espanhola destaca o grande duelo desta terça-feira (Foto: Thiago Dias / Globoesporte)

  Após muitas polêmicas envolvendo declarações dos técnicos José Mourinho e Pep Guardiola, o “Marca” pede na página com reportagem sobre o jogo: “Que falemos de futebol”, uma frase repetida por atletas do Barça várias vezes desde a véspera do primeiro jogo, quando o treinador português acusou o catalão de “reclamar de acertos dos árbitros”.

O título da matéria do “Mundo Deportivo” é parecido: “Falem no campo”, com as fotos dos 11 titulares de Guardiola nesta terça: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Puyol, Busquets, Xavi, Iniesta, Messi, David Villa e Pedro.      

veja também