Imprensa demonstra orgulho com seleção uruguaia apesar da derrota

Imprensa demonstra orgulho com seleção uruguaia apesar da derrota

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

Mesmo com a derrota para a Holanda, nesta terça-feira, a imprensa uruguaia se mostrou orgulhosa com sua seleção, destacando, quase de forma unânime, que o time de Oscar Tabárez perdeu de cabeça erguida. O diário "El País", de Montevidéu, ressaltou que, apesar de o "milagre" não ter acontecido, o Uruguai voltou a estar entre os melhores do mundo após 40 anos de espera. "Perdeu para uma equipe melhor, mas perdeu de cabeça em pé; deixando tudo em cada bola e demonstrando que, quando se trabalha com convicção, é possível aspirar grandes conquistas", afirma o jornal.

O diário "El Observador" usa a frase "a Celeste caiu de cabeça em pé", antes de lembrar que, desde 1970, o Uruguai não aparecia entre os quatro melhores do mundo. "Os últimos minutos alimentaram a esperança, mas não foi suficiente", diz o periódico em seu site.

Já a emissora de rádio "El Espectador" considerou, por sua vez, que o Uruguai foi o "campeão da coragem" e que caiu "com a cabeça em pé". "A Celeste lutou com dignidade até o último momento, mas os europeus foram superiores", informou a emissora em seu site. Já o portal "Montevideo.com" foi mais poético ao assinalar que "a Celeste morreu de pé, e deixou elevada a mística" que o mundo lembrava com imagens em preto e branco.

Após a derrota de 3 a 2 para a Holanda, o Uruguai espera o perdedor de Espanha e Holanda para saber quem enfrenta no sábado, na disputa do terceiro lugar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições