Imprensa holandesa celebra vaga na final da Copa após 32 anos de jejum

Imprensa holandesa celebra vaga na final da Copa após 32 anos de jejum

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A imprensa holandesa celebra nesta quarta-feira a classificação da seleção do país para a final da Copa do Mundo da África do Sul, após a vitória sobre o Uruguai por 3 a 2 na semifinal desta terça. Os jornais destacam, principalmente, o fim do jejum de 32 anos sem participar da decisão de um título mundial.

"A FINAL", estampa na primeira página o jornal "De Telegraaf", com a imagem de um leão rugindo, símbolo nacional da Holanda, e uma fotografia do gol feito por Arjen Robben, o terceiro dos europeus. "A Holanda teve que esperar 32 anos para isto¨, completa o jornal.

"Por fim, ícones para nossa geração", elogia o jornal "NRC Next", que também ilustra a primeira página com uma imagem de Robben. ¨Uma vitória a mais e os Oranje serão campeões", completa a publicação.

Os jornais também publicaram muitas fotos dos torcedores celebrando a vitória. O "Trouw", jornal cristão, afirma esperar que esta vitória ajude o país a superar o "trauma" das duas finais perdidas para os países anfitriões em 1974 (Alemanha) e 1978 (Argentina).

O jornal de esquerda "Volkskrant" optou por uma foto do capitão Giovanni Van Bronckhorst, autor do primeiro gol holandês contra o Uruguai, com a manchete: "Os Laranjas de novo na final após 32 anos".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições