Imprensa internacional exalta a volta do 'jogo bonito' da Seleção

Imprensa internacional exalta a volta do 'jogo bonito' da Seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Não foram só os brasileiros que gostaram do que viram na estreia de Mano Menezes à frente da Seleção Brasileira. Na imprensa internacional, o tom foi elogioso em boa parte dos jornais especializados que falaram sobre os 2 a 0 diante dos Estados Unidos. Para o "Marca", da Espanha, o amistoso marcou a "volta do jogo bonito", agora sob o comando de Mano Menezes. O New York times foi criativo ao resumir o que foi o jogo em sua manchete: "Futuro do Brasil supera o presente dos Estados Unidos". O tradicional jornal americano destacou ainda a grande atuação de Neymar, lembrando que o santista tem apenas 18 anos de idade. Na Itália, a "Gazzetta dello Sport" exaltou também Alexandre Pato, atacante do Milan: "Pato-Neymar show. O jovem Brasil entusiasma", diz o título da crônica, que não deixa de elogiar também a atuação do meia Ganso.

O irreverente "Olé", da Argentina, lançou de um jogo de palavras: "Que de la Mano...", algo como "Que dê a mão", numa brincadeira com o significado do nome do treinador da Seleção em espanhol. Na análise do jogo, o "Olé" lembra que o "garotinho que Dunga não quis levar para a Copa" correspondeu em campo, referindo-se a Neymar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições