Imprensa italiana destaca ?Rugido de Leon? depois da vitória sobre o Brasil

Imprensa italiana destaca ?Rugido de Leon? depois da vitória sobre o Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Um dos principais jornais de Verona, o “L’Arena” estampava a seguinte manchete nesta terça-feira: ‘Ruggito di Leon’. O título se referia à derrota do Brasil para Cuba por 3 sets a 2, na noite de segunda-feira, no Palaolimpia, e ao apelido que o oposto de 17 anos ganhou recentemente: King Leon - uma brincadeira com o seu nome, fazendo alusão ao filme “Rei Leão”.

Quem começou a chamá-lo de King Leon foi um comentarista especializado de Havana, capital de Cuba. De tanto repetir nas transmissões, o apelido ultrapassou fronteiras e chegou à Itália. No ginásio em Verona, onde foi disputada a primeira fase do Campeonato Mundial, o locutor narrou uma jogada e, quando o oposto pontuou, disse que “o leão havia rugido”. O cubano de 2,03m foi considerado a maior revelação do vôlei mundial dos últimos anos e brilhou na partida contra o Brasil.

O periódico “Gazzetta dello Sport” não deu espaço ao jogo que decidiu o grupo B, mas citou que o levantador Marlon não joga a segunda fase da competição.

O Brasil volta à quadra na quinta-feira, às 16h, contra a Polônia. A seleção disputa as duas vagas do grupo N com poloneses e búlgaros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições