MENU

Imprensa italiana diz que Dedé chega em junho; empresário e Vasco negam

Imprensa italiana diz que Dedé chega em junho; empresário e Vasco negam

Atualizado: Terça-feira, 8 Fevereiro de 2011 as 3:05

O site italiano "Calcio News 24.com" noticiou nesta terça-feira que Dedé, do Vasco, será jogador do Genoa a partir de junho, em uma transação de cerca de R$ 10 milhões. A notícia não caiu nada bem em São Januário. O empresário Fred Souza, que também é dono da empresa Ability, que tem parte dos direitos econômicos do jogador, negou veementemente a informação e garantiu que o zagueiro não está vendido.

No clube há a suspeita de que a notícia teria sido plantada por motivos políticos para desestabilizar mais o ambiente.

- Não tem nada oficial com o Genoa. No fim do ano passado eles mostraram interesse, mas não teve chance de acerto. Depois disso, morreu a história. Pode ser que voltem a nos procurar no meio do ano. Não vamos aceitar este tipo de notícia. Ele também foi sondado pelo Benfica e dois clubes da Rússia, mas vai jogar a Copa do Brasil e o Brasileiro com a camisa do Vasco - afirmou o agente.

O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, confirmou que Dedé não está negociado.

- Críticas nós aceitamos. Campanha, não. Tiveram vários clubes interessados, mas o Vasco não vendeu o Dedé - disse o dirigente, incomodado com o clima político que toma conta da Colina.

Fred Souza também negou que o atraso na regularização de Dedé no Carioca tenha tido relação com esta suposta venda para o Genoa. Ele explicou que, apesar de ter comprado o atleta em novembro, a diretoria resolveu registrar o novo contrato apenas em janeiro para que o zagueiro não perdesse as últimas rodadas do Brasileiro. Segundo o empresário, o atraso aconteceu também por causa de problemas com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

- O Vasco tinha a opção de compra e exerceu em novembro de 2010. Para o Dedé não ficar fora das últimas duas rodadas do Brasileiro, nós só registramos o contrato novo em janeiro. O trabalho do Rodrigo Caetano e da diretoria tem sido perfeito. O Dedé só não foi inscrito porque houve um problema na Ferj, que ficou de recesso.    

veja também