MENU

Imprensa mundial destaca primeiro título de Gaúcho no Fla: 'Gol à la Zico'

Imprensa mundial destaca primeiro título de Gaúcho no Fla: 'Gol à la Zico'

Atualizado: Segunda-feira, 28 Fevereiro de 2011 as 2:10

'Falta mágica'. 'Gol à la Zico'. 'Trenzinho rubro-negro em clima do carnaval carioca'. A imprensa europeia destacou nesta segunda-feira o primeiro título de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo. Os jornais da Europa exaltaram o gol do  brasileiro que garantiu o caneco da Taça Guanabara ao clube. Para o "Corrierre dello Sport", o craque da camisa 10 bateu a falta com genialidade, lembrando a categoria do eterno ídolo rubro-negro, Zico.     O tabloide italiano "La Stampa" chamou de magia a cobrança de Gaúcho, destacando a perfeição no lance que fez o  Fla voar, segundo o jornal: ‘Falta mágica’.

A imprensa espanhola também destacou Ronaldinho. O "Marca" publicou nesta segunda que o jogador foi decisivo ao cobrar a falta com perfeição e garantir o caneco para o time da Gávea.

O Sport, de Barcelona, noticia que o jogador antecipou o carnaval dos torcedores e garantiu o título para a maior torcida do Brasil, que lotou o Engenhão no domingo.

Em Portugal, "A Bola" também entrou no mesmo clima, destacando o gol decisivo, com clima de carnaval no Rio de Janeiro.

Com o título, o Flamengo já se garantiu na final do Campeonato Carioca. Caso vença o Segundo Turno, a Taça Rio, o time de Ronaldinho garante o caneco direto da competição.    

veja também