Imprensa portuguesa exalta desempenho de Helton pelo Porto

Imprensa portuguesa exalta desempenho de Helton pelo Porto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Atuando no futebol português há quase dez anos, Helton é considerado, pela imprensa lusa, um dos melhores goleiros da Europa. Ídolo do Porto, o jogador detém uma média espetacular nesta temporada, marca esta destacada pelo diário 'A Bola'. Após 24 rodadas disputadas, o camisa 1 dos Dragões sofreu apenas sete gols, com a impressionante média de 0,29 por partida.

Segundo informação do periódico português, a performance de Helton supera a de Jesualdo Ferreira na temporada 2007/08, quando o então já veterano arqueiro chegara à 25ª rodada tendo levado nove tentos (média de 0,37).

Revelado no Vasco, Helton, de 32 anos, transferiu-se para Portugla em 2002, q1uando passou a defender o modesto União de Leiria. Suas atuações encheram os olhos dos dirigentes do Porto, que o contrataram três anos depois. Até o momento, já são seis temporadas defendendo a meta dos Dragões, atual líder disparado do campeonato nacional com 68 pontos, 13 à frente do Benfica.      

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições