Imprensa russa comemora decisão da Fifa: 'Presente antecipado'

Imprensa russa comemora decisão da Fifa: 'Presente antecipado'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Os jornais russos amanheceram nesta sexta-feira com títulos exaltando a escolha do país para sediar a Copa do Mundo de 2018. O diário esportivo "Sport Express" classificou a decisão da Fifa de "presente antecipado, inesperado, em grande parte imerecido e, portanto, triplamente agradável".

"Rússia volta a surpreender: o Mundial 2018 é nosso!", diz o título do "Novye Izvestia", que destaca que a candidatura russa se impôs a rivais "muito poderosos", em especial o projeto Espanha-Portugal.

O "Vremia Novostei", por sua vez, avaliou que a Fifa "deu a oportunidade à Rússia para realizar o maior projeto de modernização do país", destacando que a organização da Copa do Mundo representará investimentos de até US$ 100 bilhões (R$ 170 bilhões).

O periódico ressaltou que o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, "novamente se impôs a todos os rivais", e que foi acertada sua estratégia de não viajar a Zurique para acompanhar a apresentação das candidaturas, para "não pressionar" os dirigentes da Fifa.

"Em 2018, o país se transformará no centro do universo e bilhões de olhares se concentrarão nele. Mais uma vez demonstramos que o impossível é possível", apontou o "Izvestia".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições